Os vinhos desta adega acompanharam os almoços e jantares de imperadores e reis europeus, que encontraram no seu riesling um bom companheiro para os tintos de Bordéus.
Atualmente, é Wilhelm Weil, bisneto do fundador, que dirige a adega, responsável pela produção de alguns dos melhores brancos da Alemanha, elaborados a partir da rainha das uvas da região de Rheingau, quer sejam secos, doces ou botritizados.
A vinha da Weingut Robert Weil cobre uma área de 90 hectares nas íngremes encostas pedregosas viradas a sul da aldeia de Kiedrich. Foi aqui que, em 1867, o Dr. Robert Weil comprou as suas primeiras vinhas e, em 1875, adquiriu mais parcelas e começou a elaborar vinho. Os seus vinhos rapidamente ganharam popularidade e é considerado por muitos como um dos grandes contribuintes para colocar a Riesling alemã no mapa internacional do vinho.
Atualmente, de todo o seu terroir, destacam-se as quintas situadas a maior altitude: Klosterberg, Turmberg e Gräfenberg, esta última famosa por ser o berço dos vinhos mais expressivos e longevos de todos os vinhos da adega.
Em termos de viticultura, os Weil foram pioneiros nas práticas sustentáveis, utilizando adubos orgânicos e renunciando à utilização de herbicidas. Uma filosofia que se mantém na adega, preconizando um intervencionismo mínimo.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.