Esta venda termina em
13 dias
Estima-se a entrega entre 29/10 e 30/10
29/10 - 30/10
Raramente temos a oportunidade de testemunhar o nascimento de um autêntico clássico contemporâneo, coroado na sua última colheita com 100 pontos Parker. [break]
As Bravas — em galego, "As Corajosas" — é uma homenagem ao espírito feminino. Rebelde e revolucionário, representa mais um passo na criatividade e sensibilidade sem limites dos seus autores, Alejando Vigil e Adrianna Catena. O ambiente hostil e infértil que é o deserto nas altitudes do vale de Uco dá origem a uma Malbec invulgar, gigante entre os grandes, que hoje pode descobrir nas suas três primeiras colheitas.
O vinho mais premium de El Enemigo é um hino à resistência, desde a sua concepção na sua pequena vinha de origem até ao rótulo que o envolve. “Comecei a incomodar-me com o facto de os vinhos latino-americanos terem rótulos muito europeus, por isso rebelei-me e quisemos utilizar uma estética abertamente latino-americana para o nosso vinho de gama superior”, contou a própria Adrianna numa recente visita a Madrid, a respeito do rosto feminino de olhar penetrante que enfeita cada garrafa.
E se o continente já é uma declaração de intenções, mais ainda o é o seu interior, onde encontramos um tinto único, com um marcado contraste entre a sua grande expressividade aromática e um paladar austero, não isento de pura elegância. Os seus mais de seis anos de estágio — cinco em barricas e mais um em garrafa — não mascaram a fruta. O segredo? "A fermentação em betão, à maneira da Borgonha, permite ao malbec manter a textura e a frescura", segundo Catena.
O resto já faz parte da história. Agora pode escrever o seu próprio capítulo, adquirindo esta obra-prima em três atos: cada um mais esplendoroso, cada um mais necessário.
Em setembro de 2009 Alejandro Vigil e Adrianna Catena reuniram-se na embaixada argentina em Londres, onde Nicolás Catena recebeu o prémio Decanter Man of the Year.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados