A união vinícola de um enólogo e de uma historiadora
Em setembro de 2009 Alejandro Vigil e Adrianna Catena reuniram-se na embaixada argentina em Londres, onde Nicolás Catena recebeu o prémio Decanter Man of the Year.
Passearam os dois ao longo do Tamisa enquanto Adrianna, uma historiadora, contou a Alejandro sobre o Grande Incêndio que assolou a cidade em Setembro de 1666. Adrianna tinha acabado de obter o seu doutoramento em História na Universidade de Oxford. Alejandro era o enólogo de Catena Zapata desde 2002.
Ambos partilharam uma paixão por temas diferentes: escritores gregos clássicos, livros em segunda mão e longas conversas após o jantar, entre outras coisas. Assim, durante a caminhada, foi forjado um laço que lhes permitiu decidir elaborar um vinho que descreveria a sua enorme paixão pela cultura, história e tradição clássica.
A filosofia da adega baseia-se principalmente na elaboração de vinhos como antigamente, que são fáceis de beber e muito gastronómicos.
Os vinhedos de Aleanna estão localizados no Vale de Uco. Dentro deste vale, há várias áreas onde possuem as suas próprias vinhas: Agrelo em Lujan de Cuyo, Gualtallary em Tupungato e El Cepillo em San Carlos.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.