Esta venda termina em
1 dia
Estima-se a entrega entre 02/12 e 04/12
02/12 - 04/12
Nos grandes terroirs, a Gamay brilha. Descubra três crus excecionais e deixe-se seduzir pelo encanto do universo borgonhês. [break]
Anita Kuhnel sempre viveu com os olhos postos em novos horizontes, lançando-se desafios e avançando com determinação. Primeiro, fê-lo como ciclista profissional, mais tarde encontrou uma nova montanha a escalar: a vitivinicultura. Desde 2015, ao leme da Domaine Anita ao lado do seu filho Corentin, ela transformou cada vinha num cenário onde continuar a crescer, criar e superar-se com a sensibilidade de uma verdadeira visionária.
As suas vinhas velhas de Gamay — algumas centenárias — crescem em solos graníticos de Morgon, Fleurie e Chénas. Anita trabalha-as com precisão e respeito, cuidando de cada parcela com dedicação e vinificando separadamente para que cada uma expresse o seu carácter único. Assim nascem vinhos de pureza, fruta e frescura que surpreendem pelo seu equilíbrio entre simplicidade e estrutura e pela sua potência e taninos exuberantes.
O resultado vai muito além de simples monovarietais. São tintos de grande caráter, reconhecidos com excelentes avaliações por parte da crítica. O extraordinário é que, apesar da sua profundidade e origem, continuam a ser acessíveis, permitindo aproximar-se do sul da Borgonha. Este trio de ases é um privilégio, uma autêntica celebração da Gamay.
A mesma paixão, capacidade de sacrifício e dedicação que impulsionavam o seu pedal são as mesmas que a ex-ciclista profissional, agora enóloga, Anita Neveu, dedica ao seu bem-sucedido projeto vinícola pessoal.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados