Descrição

Esta é a homenagem que J.J. Tetes prestou ao criar um vinho especial com o nome da sua filha Mireia, com três castas muito especiais: Gewürztraminer, Muscat e Sauvignon blanc. É um dos vinhos mais jovens da casa. Um branco que se revela tão delicado quanto complexo no nariz, com notas florais de rosas e violetas. Em boca é sedoso, meloso e encorpado.

A mistura é muito importante neste vinho e, por isso, este processo é simbolizado no rótulo: a flor lilás representa a exaltação das variedades, enquanto a prata simboliza a elegância alcançada

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Branco
Colheita
2024
Álcool
11.5% vol.
Variedade
50% Gewürztraminer, 40% Moscato de Frontignac, 10% Sauvignon blanc
Origem
Penedés

Prova

Vista
Brilhante, de cor amarela, com tons esverdeados.
Nariz
Destacam-se as notas de violetas e rosas, seguidas pelas de lichia. Muito aromático e complexo, com um final elegante e único.
Boca
Passo sedoso e encorpado, com uma entrada suave e fresca. Destacam-se os frutos, como a lichia, e as notas florais de rosas. A mineralidade e um leve toque salino conferem-lhe uma frescura persistente, enquanto o final seco, elegante e equilibrado o tornam um vinho muito gastronómico.
Temperatura de servir
Entre 7 e 10 ºC.
Combinação
Pratos complexos como sushi, bem como com especiados e molhos brancos. É ideal para acompanhar tapas, aperitivos, peixes e mariscos, bem como saladas frescas. Também combina muito bem com anchovas e queijos, como o azul.

Vinha e preparação

Nome
Finca Mas Muntanyans
Descrição
Vinhas das parcelas Mireia e Solellada, cultivadas de forma biológica e biodinâmica, respeitando o meio ambiente.
Idade
Mais de 45 anos.
Solo
Muito calcário.
Clima
Mediterrâneo. A brisa fresca do mar influencia o caráter do vinho, conferindo-lhe uma personalidade inconfundível.
Vinificação
Uvas selecionadas na vinha utilizando apenas o mosto flor para garantir a máxima qualidade e expressão. Cada variedade é vinificada separadamente a baixa temperatura para preservar os seus aromas mais intensos e puros. Uma vez concluída a fermentação, procede-se ao lote das diferentes variedades e deixa-se repousar em depósito durante alguns meses para obter uma integração perfeita.
Engarrafamento
O vinho repousa na garrafa, mantendo a frescura e a complexidade aromática que o caracterizam.