Descrição

Diz-se que este vinho é a autêntica expressão do "sabor Ruinart". Uma casa que é toda uma instituição em Champagne. Um vinho icónico, cheia de equilíbrio e frescura, que oferece uma experiência inesquecível. O segredo está na elegante Chardonnay da Côte des Blancs e nos 38 metros debaixo de Reims, os famosos Crayères, onde madura lentamente.

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Champagne
Álcool
12.0% vol.
Variedade
40% Chardonnay, 49% Pinot noir, 11% Meunier
Origem
Champagne

Prova

Vista
Cor amarela com reflexos dourados e brilho cristalino, bolhas vivas e finas, um rosário leve e persistente.
Nariz
Fresco e frutado, impregnado com notas de fruta branca (pêra), damasco, avelã e amêndoa fresca. Toques florais e condimentados, completados por aromas de brioche e bolacha, que acrescentam um toque de complexidade.
Boca
Um vinho perfeitamente equilibrado e táctil. Construído sobre a predominância da frescura, com grande redondeza e um final longo em aromas de fruta madura (ameixa, claudia e nectarina).
Temperatura de servir
Entre 6 e 8 ºC.
Combinação
Vieiras grelhadas, linguado "Meunière", queijos pouco maduros, como um Chaource ou um Langres bem cremosos.

Vinha e preparação

Colheita
Manual.
Vinificação
Fermentação alcoólica em cubas de aço inoxidável termorreguladas. Fermentação maloláctica completa. 'Dosage' de 9 gramas por litro.

Avaliação dos especialistas

The Wine Advocate:

Disgorged in November 2016, the 2007 Brut R de Ruinart is showing very well, wafting from the glass with aromas of citrus oil, warm bread, green apple and oyster shell. On the palate, it's medium to full-bodied, chiseled and satiny, with an enveloping core of fruit that tempers its bris acids, concluding with a chalky finish.