O regresso em Venda Privada de um projeto com tanta autenticidade é sempre uma excelente notícia. Ainda mais quando chega quase com o portfólio completo e com o Loseco, o seu novo vinho de estreia. [break]
A especialidade da Barco del Corneta é convencer os descrentes. A golpes de qualidade, o projeto de Beatriz Herranz e Félix Crespo enfrenta a homogeneização e quebra o mito de que todos os verdejos são iguais. Basta começar por abrir o Cucú Cantaba la Rana, a sua entrada de gama sempre certeira e bem pontuada, para comprovar que ainda há esperança.
Mesmo para quem até agora viveu feliz sem saber que outros verdejos são possíveis, a Barco del Corneta apresenta propostas que surpreendem e convencem na mesma medida. Com o seu vinho homónimo é possível perceber que a casta branca mais popular de Espanha pode atingir complexidades e magnitudes de um grande vinho.
Nesta ascensão de nível, também merecem um capítulo à parte as elaborações em que outras castas emergem com força. É o caso da Viura, que domina o coupage do já mencionado e inovador Loseco,ou da Palomino em Las Envidias, um branco lúcido e delicioso com reminiscências de Jerez, sem o ser, nem precisar de o ser.
Para Beatriz, possivelmente tudo isto lhe pareça natural, porque ela apenas queria elaborar o que já conhecia da família. Para nós, e para grande parte da crítica especializada, é louvável que este trabalho pequeno e meticuloso tenha agora o peso que merece. Que a personalidade e a diferenciação sejam premiadas deveria ser cada vez menos a exceção e mais a regra. E nós celebramos isso.
Esta venda termina em
2 semanas
Estima-se a entrega entre 23/02 e 25/0223/02 - 25/02
Beatriz Herranz recorda da sua infância a vinha do seu avô, que nunca chegou a conhecer. Uma vinha em Cantarranas que, muitos anos depois, a sua mãe herdaria e que a levaria de volta a La Seca.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.