Descrição

O número 3055 representa a licença de taxista de Jean Leon em Nova Iorque, um dos seus primeiros empregos, e revela-nos as origens humildes deste idealista de Santander que conseguiu realizar o seu sonho de fundar o restaurante mais famoso de Hollywood e elaborar um vinho com o seu nome. Aqui encontramos um tinto jovem de estética moderna , elaborado com as uvas estrangeiras Merlot e Petit Verdot, bem adaptadas às vinhas biológicas desta adega do Penedès. Apresenta uma boa estrutura tânica e um paladar guloso

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Tinto
Colheita
2023
Álcool
13.5% vol.
Variedade
76% Merlot, 24% Petit verdot
Origem
Penedés
Certificações
EU Organic Bio

Prova

Vista
Cor vermelho cereja de densidade média-alta.
Nariz
Intenso, com presença de aromas de frutos vermelhos sobre um fundo de pimenta preta, com um toque de ervas aromáticas e especiadas.
Boca
Bom corpo, entrada gulosa e taninos suaves, tudo unido por uma agradável acidez. Final longo e persistente.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir entre 12 e 14 ºC.
Combinação
Combina tanto com pratos de peixe como de carne. Excelente com bacalhau com pisto.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhedo biológico.
Idade
As vinhas de Merlot foram plantadas em 1997 e as de Petit Verdot em 2006.
Vinificação
Fermentação a temperatura controlada em depósitos de inox durante aproximadamente 15 dias. Curtimenta durante um período de aproximadamente 12 dias.

Avaliação dos especialistas

International Wine Challenge:

Lifted cassis, a youthful wine with hints of violets and plums - can be enjoyed now but will benefit from time in the bottle. (Medalla de plata)

Decanter:

Floral nuances of violets under plummy fruit aromas and notes of cherries, minty undertones. Crisp and crunchy palate, polished tannins. (Medalla de plata en los Decanter World Wine Awards)