Victorino 2021 Magnum
Descrição
Marcos Eguren classifica este monovarietal como um vinho com «carácter, identidade, expressão da Tinta de Toro com elegância, frescura e complexidade». Um tinto com 20 meses de permanência em barricas novas de carvalho francês. Em 2008 foi considerado o Melhor tinto do norte de Espanha
Informações de produto
Prova
Vinha e preparação
Ocorrem geadas de diversa intensidade nos dias 17 e 18, causando danos em várias zonas, chegando a atingir 12-15% nas vinhas mais antigas. Observa-se uma descida das temperaturas no final de abril e meados de maio, que provocam um desenvolvimento lento da vegetação. As temperaturas sobem a partir de meados de maio, com o início da floração nos primeiros dias de junho, prolongando-se até meados do mês. Durante a floração, há tempestades e temperaturas instáveis que provocam uma fertilização irregular em alguns vinhedos, mas não ocorrem ataques de míldio ou outras doenças. A partir de 16 de junho, há um aumento das temperaturas que acelera o ciclo vegetativo e provoca uma boa multiplicação celular. Tempestades isoladas. As temperaturas durante a primeira semana de junho são iguais ou inferiores à média, não ultrapassando os 28 graus de máxima. A partir de meados de julho, o ciclo da vinha reativa-se. O pintor começa na última semana. Em meados de setembro, a chuva obrigou a interromper a vindima.
Avaliação dos peritos
An outstanding Toro wine that's structured but polished, with piles of dusty tannins. Rich, meaty blackberries, dark chocolate and some graphite and sweet spices. Full and broad, with a long, flavorful finish. Tight and slightly peppery finish. Drink from 2026.
Colheitas: 2022 2021 2020 2019
Este vintage ainda não foi avaliado. Utilize a navegação abaixo para ver avaliações de vintages anteriores.
In this format was awesome. Super great Toro wine, it has it all. Will repeat this one.
Este vintage ainda não foi avaliado. Utilize a navegação abaixo para ver avaliações de vintages anteriores.