Imagens da Burmester
Localização e outras informações de interesse
Caves Burmester
Largo Dom Luís I
4400-111 Vila Nova de Gaia
Portugal
Ano de fundação
1750
Área total de vinha
100 ha.
Famosa pela qualidade dos seus elegantes vinhos do Porto e do Douro, tudo começou em Londres, em 1750, quando Henry Burmester se juntou a John Nash para fundar a Burmester, Nash & Co
Assim, começaram a exportar vinho do Porto de Vila Nova de Gaia para o resto da Europa. A empresa foi passando de geração em geração até 1834, quando Johan Wilhelm Burmester (J.W.B), descendente direto de um dos fundadores, chegou ao Porto sem saber que iria iniciar uma nova e bem-sucedida linhagem.
Em 1880, envolveu os seus filhos no negócio e mudou o nome da empresa para J.W. Burmester & Ca. Consciente da expansão social que se estava a dar na Europa, decidiu comprar negócios complementares ao seu, como uma empresa que fabricava garrafas e dois barcos para transportar o seu vinho do Porto.
Em 1885, J.W. Burmester morreu vítima de uma onda enquanto observava uma tempestade na praia de Cadouços, em Foz do Douro. A partir daí, os seus filhos assumiram o negócio da família.
Depois de alguns problemas económicos, em 1992 começaram a produzir vinho do Douro, que foi rapidamente bem recebido pelo mercado. Ao longo dos anos da sua existência, a Burmester foi de sucesso em sucesso. Se Henry Burmester e John Nash abriram o caminho para a marca, J.W. Burmester e os seus descendentes consolidaram o seu caráter e propósito.
Com quase 300 anos de história, a Burmester comercializa os seus vinhos em mais de 30 países e é conhecida pelas suas raízes britânicas e pela qualidade dos seus elegantes vinhos do Porto e do Douro, que honram o seu 'terroir': Quinta do Arnozelo, 100 hectares de vinhedos situados na região do Douro Superior, numa terra que já era cultivada na época do Império Romano.
Situada na margem esquerda do rio Douro, entre S. João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Côa, beneficia de um microclima que confere aos seus vinhos um caráter muito especial. Trabalham com a premissa de uma viticultura baseada num compromisso contínuo entre a natureza e a intervenção humana para preservar a biodiversidade da vinha.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados