Descrição

Este branco foi elaborado pela primeira vez em 1993 com o fruto dos vinhedos mais jovens da adega. Situados nas zonas mais altas de Mendoza, concretamente, aos pés dos Andes, estão localizados a uma altitude de entre 900 e 1.500 metros acima do nível do mar. A altitude, a grande intensidade lumínica e as noites frias às que estão expostas as videiras, bem como a água do degelo rica em minerais com a que são regadas, proporcionam vinhos concentrados, de intensos sabores. No caso deste chardonnay isto pode ser apreciado nos seus marcados aromas a fruta tropical e notas florais, e paladar limpo e fresco. Vinho com uma excelente relação qualidade-preço.

 

Informações de produto

A adega
Tipo
Branco
Colheita
2020
Álcool
13.5% vol.
Variedade
100% Chardonnay
Origem
Mendoza

Prova

Vista
De cor amarela dourada com reflexos esverdeadas.
Nariz
Intensa, com dominio de aromas a fruta tropical e cítricos e atrativas notas florais.
Boca
Nesta fase destaca a sua grande concentração, com marcados sabores a pêras e figos, suavemente combinados com notas de baunilha e especiarias doces provenientes da passagem por madeira. Branco com um final limpo e fresco e uma acidez viva e refrescante.
Temperatura de servir
Entre 7 e 10 ºC.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhedos situados a entre 900 e 1.500 metros acima do nível do mar aos pés da Cordilheira dos Andes, concretamente no Vale de Uco e Luján de Cuyo.
Colheita
Vindima manual.
Vinificação
Uvas desengaçadas e prensadas. Arrefecimento do mosto e decatação antes da fermentação, que foi realizada em tanques verticais durante um tempo de entre 15 e 18 dias a uma temperatura controlada de 15 a 18 ºC. 65% do vinho passa por fermentação malolática.
Envelhecimento
5 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês e americano.