Descrição

A altitude a que se situam as suas vinhas de origem e as noites frescas de Les Garrigues conferem uma acidez e frescura extraordinárias às uvas Macabeo, Chardonnay e Albariño, que servem de base para a elaboração deste vinho branco que estreia nesta colheita um novo nome e imagem. Uma ligeira alteração que enfatiza a sua origem e complementa as suas características habituais: o seu aroma a frutos branco e cítricos e a sua agradável salinidade e mineralidade.

Informações de produto

Tipo
Branco
Colheita
2023
Álcool
12.5% vol.
Produção
13.793 garrafas
Subzona
Les Garrigues
Variedade
Macabeo, Albariño, Chardonnay
Origem
Costers del Segre
Certificações
EU Organic Bio

Prova

Vista
Amarelo limão, límpido e brilhante.
Nariz
Aromas de frutas branco, como pêssego e pêra, cítricas, como limão e laranja, frutas tropicais, como ananás, com notas de flores branco.
Boca
Branco fresco e untuoso ao mesmo tempo. Acidez marcada que prolonga o seu final. Persistência média-longa. Cremosidade e volume.
Temperatura de servir
Entre 7 e 10 °C.
Combinação
Marisco, sushi, saladas complexas, peixe grelhado ou massa.

Vinha e preparação

Descrição
Vinha de sequeiro e viticultura de montanha localizada a uma altitude entre 659 e 728 metros acima do nível do mar, no sopé da serra da Llena, fronteira natural com a região de El Priorat e a Serra do Montsant. A sua gestão é certificada como biológica, com práticas biodinâmicas e regenerativas.
Solo
Terroir calcário de textura franca, com diferentes níveis de argila, cascalho e lutitas.
Clima
Mediterrâneo continental com grande contraste térmico entre o dia e a noite. Ventos persistentes de oeste pela manhã e de leste à tarde conferem muita identidade à uva. Pluviometria escassa entre 230 e 395 milímetros nos últimos anos.
Vinificação
Curtimenta com as peles e fermentação a 16 °C em depósitos de inox.
Engarrafamento
Em abril de 2024.