Imagens da Las Moradas de San Martín
Localização e outras informações de interesse
Las Moradas de San Martín
San Martín de Valdeiglesias
España
Ano de fundação
2001
Área total de vinha
21 ha.
O projeto da Adega Las Moradas de San Martín é um compromisso com a mais antiga tradição vitivinícola da subzona sudoeste da Comunidade de Madrid.
A adega fica a 870 metros de altitude, no sopé da Serra de Gredos, num encrave único em San Martín de Valdeiglesias, a sudoeste de Madrid. À sua volta, encontramos 21 hectares de vinhas velhas de Garnacha em regime de sequeiro, assentes num solo de cascalho fino de origem granítica, com baixos rendimentos de uva e num clima austero.
Foram das primeiras adegas desta zona a apostar no potencial da Garnacha para a elaboração de vinhos de alta qualidade. Concentraram os seus esforços na investigação e recuperação de vinhas que estavam a desaparecer devido ao abandono. Foram recuperando vinhas enraizadas na zona, mas como uma aposta no futuro, mantendo o equilíbrio entre a elaboração tradicional de vinhos, sem renunciar às vantagens que a tecnologia moderna oferece à enologia.
Um dos seus maiores trunfos são os solos onde se encontram as vinhas. Os solos da subzona de San Martín são o resultado da meteorização de granitos, gneisses e rochas filonianas.
A vinha «Pago Los Castillejos» fica na parte mais alta da localidade, a 860 metros de altura, em solos arenosos de origem granítica. A propriedade, com uma extensão de 21 hectares, está num lugar com uma paisagem única, cercada por pinheiros, azinheiras, zimbros, estevas e uma grande variedade de plantas aromáticas e vegetação autóctone. Lá, convivem vinhas velhas de Garnacha, plantadas em 1930 e formadas em vaso a marco real, com plantações novas, selecionadas para complementar a qualidade
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados