Descrição

O talento de Nicolas Audebert, diretor técnico do Château Rauzan-Ségla, destaca-se neste grand vin que rivaliza em qualidade com as colheitas mais lendárias da sua história.

Informações de produto

Tipo
Tinto
Colheita
2021
Álcool
14.5% vol.
Variedade
72% Cabernet sauvignon, 26% Merlot, 2% Petit verdot
Origem
Margaux

Prova

Nariz
Predomina a fruta preta madura e carnuda, como a cereja, com notas cítricas de laranja sanguínea, juntamente com toques de seiva e aromas complexos.
Boca
Tinto rico, poderoso, com taninos suaves, suficientemente unidos para revestir a fruta com elegância e preencher o paladar, culminando num final persistente. As notas minerais, quase calcárias, no final mantêm a energia do vinho.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir a 16 °C.

Vinha e preparação

Descrição
Os vinhedos mais antigos, localizados perto do castelo e da vila de Margaux, na famosa Terrasse 4, são o berço do grand vin da casa. Desde 2017, toda a propriedade é cultivada seguindo uma abordagem orgânica.
Solo
Pobre, com drenagem natural que favorece o enraizamento profundo da videira e composto por uma ampla faixa de cascalho enterrado em uma fina densidade de argila.
Rendimento
30 hectolitros por hectare.
Colheita
Vindima manual.
Vinificação
Separadamente por parcela e até mesmo intraparcela em depósitos de inox a temperatura controlada e com encubamento por gravidade.
Envelhecimento
Estágio de aproximadamente 18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 50% delas novas.