Descrição

A casta Palomino fino, proveniente deste vinho de massa, realiza um estágio biológico ao longo de 24 meses em uma bota de xerez, do qual foram obtidas menos de 600 garrafas. A sua profunda cor âmbar sugere uma maturação prolongada e oferece-nos, assim que servido, uma intensidade impressionante no nariz. Repleto de aromas complexos de especiarias, doces e anis, revela-se amplo em boca, ao mesmo tempo que se abre caminho uma fresca acidez. Sem dúvida, um acompanhamento perfeito para todos aqueles pratos em que os frutos secos são os protagonistas.&nbsp

Detalhes do produto

Tipo
Branco
Colheita
2021
Álcool
14.0% vol.
Produção
591 garrafas.
Variedade
100% Palomino fino
Origem
Vino de España

Prova

Vista
De uma cor âmbar profunda.
Nariz
Expressivo e de alta intensidade, com um perfil franco que capta imediatamente a atenção. Destacam-se aromas especiados de cravo e roscón, acompanhados por matizes anisados que dão lugar a notas subtis de madeira
Boca
Equilibrado e harmonioso, com uma rica presença de cacau que se complementa com a sua acidez fresca e bem integrada. O final é longo, com um retrogusto de especiarias e frutos secos que prolonga a experiência.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir entre 8 e 10 ºC.
Combinação
Carne assada, como cordeiro e leitão, ou qualquer prato cozinhado na brasa, seja carne ou vegetais. Molhos clássicos como holandês, mousseline, rouille, duxelles, veloutés ou bearnesas, bem como aqueles que levam frutos secos.

Vinha e preparação

Descrição
As uvas são provenientes da viña Maína, mais especificamente da quinta Maína de la Tita, a 72 metros acima do nível do mar.
Colheita
A vindima foi realizada na segunda quinzena de setembro.
Envelhecimento
24 meses de estágio biológico oxidativo em uma bota jerezana.