Descrição

Este vinho branco foi elaborado pela primeira vez em 1993 com as uvas das vinhas mais jovens da adega. Estas estão localizadas nas zonas mais altas de Mendoza, concretamente, no sopé dos Andes, entre 900 e 1.500 metros acima do nível do mar. A altitude, a grande intensidade luminosa e as noites frias a que as videiras estão sujeitas, bem como a água do degelo rica em minerais com que são regadas, favorecem vinhos concentrados e de sabores intensos. No caso deste chardonnay, podemos apreciá-lo nos seus aromas marcantes a frutos tropicais e notas florais, e no seu paladar limpo e fresco. Vinho com uma excelente relação qualidade-preço.

 

Informações de produto

A adega
Tipo
Branco
Colheita
2024
Álcool
12.5% vol.
Subzona
Vale de Uco
Variedade
100% Chardonnay
Origem
Mendoza

Prova

Vista
De cor amarelo-ouro com reflexos esverdeados.
Nariz
Intenso, com predominância de aromas de frutas tropicais e cítricas e atraentes notas florais.
Boca
Nesta fase, destaca-se a sua grande concentração, com sabores pronunciados a peras e figos, suavemente entrelaçados com notas de baunilha e especiarias doces provenientes do envelhecimento em madeira. Branco com um final limpo e fresco e uma acidez viva e refrescante.
Temperatura de servir
Entre 7 e 10 ºC.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhas situadas entre 900 e 1.500 metros acima do nível do mar, no sopé dos Andes, mais concretamente no Vale de Uco e Luján de Cuyo.
Colheita
Vindima manual.
Vinificação
Arrefecimento do mosto e desborra antes da fermentação. 15 a 18 dias de fermentação em tanques verticais a temperaturas entre 15 e 18 °C. 18 a 20 dias de maceração. 65% do vinho realiza a fermentação malolática.
Envelhecimento
cinco meses de estágio em barricas de carvalho francês com dois a três anos de uso.
Engarrafamento