Imagens da Quebrada de Macul
Localização e outras informações de interesse
Clos Quebradas de Macul
Av. Consistorial, 5900
Región Metropolitana de Santiago de Chile
Chile
Clos Quebrada de Macul é uma vinha familiar plantada em 1970 numa encosta da Região Metropolitana de Santiago, quando no Chile ainda era inédito cultivar neste tipo de terrenos difíceis.
Durante anos, a colheita foi vendida às melhores adegas de todo o país, tornando-se uma das uvas mais caras do mercado chileno.
Isso motivou os proprietários, Isabelle e Ricardo Peña, a unirem forças com o enólogo Ignacio Recabarren e um investidor norte-americano, dando início ao atraente e fascinante projeto de construir a sua própria adega.
Quebrada de Macul mantém as suas vinhas originais, que desfrutam da excelente especificidade do terroir do Vale do Maipo. A variedade atualmente plantada é, como nos velhos tempos, Cabernet sauvignon. Além disso, uma pequena percentagem do terreno (cerca de 20%) é destinada ao cultivo de Merlot, Petit Verdot e Cabernet Franc.
⧏BR/⧐⧏BR/⧐Desde a sua estreia em 1996, o Domus Aurea, o tinto estrela da adega, tem ocupado um papel de destaque no panorama vinícola do Chile.A adega alcançou tanta fama com ele que, em 2003, o prestigiado enólogo Jean Pascal Lacaze juntou-se a ela como consultor e enólogo residente.
Nos últimos anos, à especificidade do local, aos baixos rendimentos e à vinificação não intervencionista, juntaram-se as excelentes avaliações feitas pelos críticos do setor —The Wine Advocate atribuiu 97 pontos à colheita de 2016 da Domus Aurea. Com tudo isto, a adega alcançou um reconhecimento internacional que já a coloca entre as mais famosas da sua região
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados