Descrição

Em Pardas, são muito adeptos da casta xarel·lo e, por isso, este já é o terceiro vinho desta variedade da adega. A confiança nesta uva é total e, quando isso acontece, é inevitável a elaboração de um vinho como este. «O local acima da variedade, acima do viticultor». Um vinho autêntico.

Informações de produto

A adega
Tipo
Branco fermentado em barrica
Colheita
2019
Álcool
12.0% vol.
Subzona
Penedés Superior
Variedade
100% Xarel·lo
Origem
Penedés

Prova

Vista
Cor amarelo palha.
Nariz
Aromas de pêra e maçã com notas de casca de limão e toranja que conferem uma frescura vibrante. Posteriormente, surgem notas subtis de ervas secas e um toque balsâmico.
Boca
Entrada fresca e com uma acidez presente, acompanhada por taninos finos e um corpo médio que envolve a boca. Final mineral e herbáceo.
Temperatura de servir
Entre 9 e 12 ºC.

Vinha e preparação

Nome
La Lola
Descrição
Vinha com exposição a sul, localizada em Serral del Titet, na propriedade Can Comas, composta por três parcelas diferenciadas por idade e porta-enxerto. Microclima singular.
Tamanho
1,2 hectares.
Solo
Arcillo-calcário com notas petrocálcicas e de rocha-mãe, de onde provém o solo, encontra-se a diferentes profundidades. Este solo, pobre em matéria orgânica e com pouca retenção de água, faz com que a videira sofra no verão.
Clima
Mediterrâneo
Rendimento
2.500 quilogramas por hectare
Colheita
Vindima manual.
Vinificação
Rendimento da prensa de 55%. Desfangado a cerca de 12 ºC. 55,4% fermentando e envelhecendo em depósito de cimento. 44,6% fermentando e envelhecendo com as borras em barricas novas de 500 litros. 2 meses em depósito.
Envelhecimento
Estágio de 44,6% do vinho durante 8 meses com as borras em barricas novas de 500 litros.