-
Todas as adegas
- Château Rieussec

Château Rieussec
«Os vinhos de Sauternes são tão incríveis que adorávamos ter um só nosso; além disso, a vinha de Rieussec é realmente excepcional», Barão Eric de Rothschild.
No século XVIII, o Domaine de Rieussec era dos monges de Carmes de Langon. Confiscado durante a revolução, o Domaine foi colocado à venda por volta do ano de 1790 como «Bien Nacional», sendo adquirido por Monsieur Marheilhac, proprietário na época do Chateau La Louvrière em Léognan.Na altura da classificação de 1855, o dono era o Sr. Mayne. Nessa classificação, a qualidade do terroir de Rieussec foi reconhecida como «Premier Cru Classé» de Sauternes e Barsac. A partir dessa data, a história de Rieussec foi marcada por várias mudanças de proprietário.
Em 1984, a Domaines Barons de Rothschild (Lafite) comprou o Château Rieussec, aumentando a sua área para 110 hectares, dos quais 68 são de vinhas. Para conseguir a melhor expressão do potencial do Château Rieussec, foram tomadas medidas rigorosas, como uma seleção mais cuidadosa das uvas e uma fermentação feita em barricas.château Rieussec, foram tomadas medidas rigorosas, como umaseleção mais meticulosa das uvas e uma fermentação feita em barricas, permitindo refinar ainda mais a seleção na hora de montar o Grand Vin.
Construiu-se uma nova adega para prolongar o estágio em barricas a partir da colheita de 1989 e reduziu-se drasticamente a quantidade de Grand Vin nos anos 90 graças a uma seleção mais rigorosanbsp;A partir do ano 2000, a renovação das adegas de envelhecimento, a construção de uma adega de fermentação e o desenvolvimento técnico da sala de prensagem juntaram-se ao esforço qualitativo empreendido desde 1985.