Estamos a mudar de armazém e, temporariamente, poderá não encontrar todos os produtos disponíveis. Em breve reporemos o nosso stock!
-
Todas as adegas
- Clos d´Agon
Clos d´Agon
Clos D’Agon é um dos projetos vinícolas mais confidenciais e emocionantes que surgiram na Catalunha nos últimos anos. A adega nasceu em 1992, fruto do casamento entre uma francesa e um belga a
Em 2006, inauguramos a nova adega, projetada pelo famoso arquiteto Jesús Manzanares, que não só melhorou a fachada exterior, mas também tem instalações mais modernas no interior. Salas de vinificação com depósitos de aço termorregulados e salas totalmente climatizadas cumprem os requisitos mais exigentes de qualidade. E assim deve ser, pois os proprietários suíços finalmente conseguiram contratar para a criação dos seus vinhos o viticultor e enólogo Peter Sisseck, autor, entre outros, de excelentes vinhos como o Pingus.
O terroir
Calonge é uma pequena vila pitoresca situada na Costa Brava catalã, muito perto da fronteira francesa. Um pouco para o interior, a 100 metros acima do nível do mar, encontra-se a vinha Clos d'Agon, numa meseta perfeita para o cultivo de videiras.
O clima mediterrânico e uma precipitação média de 600 mm/ano, bem como as brisas refrescantes vindas do mar Mediterrâneo, situado a poucos quilómetros, complementam-se na perfeição e evitamtemperaturas extremas que poderiam afetar negativamente as vinhas. Graças a este clima, aqui é possível usar menos produtos para pulverizar as videiras, o que é positivo para os vinhos produzidos nesta propriedade.
Um grande vinho é feito na vinha e não apenas na adega. Em Clos d'Agon, as condições para isso são ideais: as videiras crescem em solo argiloso e de ardósia e estão situadas principalmente a sul, viradas para o sol. São plantadas apenas 4500 videiras por hectare, a maioria das variedades Syrah, Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon, bem como Petit Verdot, quesão usadas para o Clos d'Agon Tinto, e 3 hectares com as variedades Viognier, Marsanne e Roussanne, a partir das quais criam o Clos d'Agon Branco.