Imagens da Delas
Localização e outras informações de interesse
Delas
Francia
Ano de fundação
1835
Área total de vinha
30 ha.
Corria o ano de 1835 quando os sócios franceses Charles Audibert e Philippe Delas compraram uma empresa de distribuição e elaboração vinícola, que rebatizaram com os seus apelidos.
Os laços entre as duas famílias ficaram ainda mais fortes quando os dois filhos do Delas casaram com as duas filhas do Audibert.
Assim, os irmãos Delas assumiram a empresa em 1924. Rapidamente, adquiriram uma vinha em Châteauneuf-du-Pape e aumentaram o número de hectares que possuíam em Hermitage. A empresa familiar continuou a crescer e a sua presença no mercado internacional tornou-se cada vez mais frequente.
Em 1960, com a terceira geração da família no comando da adega, esta casa passou a ser uma das mais prestigiadas do norte do Ródano. Os anos passaram e os sucessos colhidos pela adega não pararam de crescer.
A família Rouzard, dona da Louis Roederer e da Champagne Deutz, ficou de olho na adega e comprou-a em 1993. Em 1996, a direção foi confiada a Fabrice Rosset, que desenvolveu uma estratégia baseada em vinhos de grande qualidade das regiões produtoras mais prestigiadas de França.
Em 1997, o talentoso enólogo Jacques Grange, que trabalhou durante 4 anos com Michel Chapoutier e posteriormente com Jean-Luc Colombo, um dos consultores enológicos mais conceituados do Ródano, juntou-se ao projeto.
Em 2002, Claire Darnaud-McKerrow juntou-se à equipa enológica e, juntamente com Grange, fez mudanças interessantes na filosofia e no estilo dos vinhos, elevando consideravelmente a sua reputação nas últimas colheitas
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados