Imagens da Palacio de Fefiñanes
Localização e outros dados de interesse
Ano de fundação
1904
Produção Total
150.000 garrafas
Devido ao elevado volume de pedidos, as datas de entrega podem sofrer alguns atrasos temporários. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Devido ao elevado volume de pedidos, as datas de entrega podem sofrer alguns atrasos temporários. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
A Palacio de Fefiñanes é uma adega familiar que tem produzido alguns dos mais prestigiados e aclamados alvarinhos galegos desde o início do século XX.
A adega está localizada num palácio renascentista construído entre os séculos XVI e XVII e declarado Património de Interesse Cultural na categoria Monumento. Era também a residência dos senhores de Fefiñanes e estava ligada a algumas das famílias mais importantes da nobreza galega da época.
A adega é considerada a primeira na Galiza a comercializar um vinho albariño com uma marca e rótulo. Foi em 1928, quando a marca foi registada com um desenho do artista compostelano Enrique Mayer, que ainda hoje é utilizado.
A adega conta presentemente com uma pequena vinha própria de videiras centenárias, situada no interior da propriedade. Além disso, é também apoiada por um pequeno número de viticultores de Cambados.
Fefiñanes produz cerca de 150.000 garrafas por ano distribuídas em três marcas de vinho: o Albariño de Fefiñanes, elaborado à maneira clássica dos brancos das Rias Baixas; 1583 Albariño de Fefiñanes, que reflete a tradição de elaboração em carvalho da casa; e o Albariño de Fefiñanes III Año, com um longo envelhecimento em borras.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados