Imagens da Paraísos Perdidos
Localização e outras informações de interesse
Calle 12
30193 La Puebla de Mula Murcia
España
Paraísos Perdidos é um pequeno projeto da D.O. Bullas, no noroeste da província de Múrcia, que se tornou por direito próprio um dos valores emergentes da região
A adega, que possui 3,5 hectares de vinhas próprias (todas cultivadas de forma biológica), deve o seu nome à vocação dos seus idealizadores de encontrar locais desconhecidos onde as variedades autóctones expressam o seu melhor potencial, podendo depois ser transferidas para a garrafa através de vinhos muito bebíveis, mas, ao mesmo tempo, cheios de carácter.
Bullas, a região onde se situa Paraísos Perdidos, possui uma rica tradição vinícola ao longo dos séculos e é um local especial, pois está rodeada de montanhas e pequenos vales, dando origem a uma paisagem de grande beleza.
Nesta zona, os solos são maioritariamente calcários, caracterizados pela presença de seixos na superfície, com uma textura franco-argilosa e muito profundos, o que favorece um grande desenvolvimento radicular que permite explorar os diferentes horizontes do perfil do solo.
Tudo isto, juntamente com as condições climáticas da zona, faz com que o rendimento das suas vinhas (plantadas principalmente com uvas Monastrell, embora também com algumas parcelas de Garnacha e Macabeo) seja de aproximadamente 3.000 kg por hectare.
O projeto conta atualmente com dois vinhos, ambos marcados por um estilo muito fresco e fácil de beber: um branco elaborado inteiramente com a variedade Macabeo e um tinto obtido a partir da uva Garnacha. Ambas as referências têm uma produção muito limitada, com pouco menos de 4.000 garrafas no caso do branco e cerca de 7.000 no caso do tinto
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados