Imagens da Pulenta Estate
Localização e outros dados de interesse
Pulenta Estate
Ruta Provincial 86 km 6,5 Alto Agrelo, M5509
Luján de Cuyo
Argentina
Ano de fundação
2002
Área total de vinha
527 ha.
Estamos a mudar de armazém e, temporariamente, poderá não encontrar todos os produtos disponíveis. Em breve reporemos o nosso stock!
Estamos a mudar de armazém e, temporariamente, poderá não encontrar todos os produtos disponíveis. Em breve reporemos o nosso stock!
Embora tenha sido em 2002 que este projeto começou, a família Pulenta, que está por trás dele, já está na viticultura desde o início do século XX, quando os seus antepassados Angelo Pulenta e Palmina Spinsanti chegaram à Argentina vindos da Itália.
O primeiro vinhedo dos Pulenta na sua propriedade La Germania, na região de Mendoza, foi plantado em 1912 e a sua adega original, Peñaflor, foi construída na década de 1930. Esse legado, que a quarta geração da família guarda com carinho , é a base da Pulenta Estate, uma empresa que quer criar “séries limitadas de grandes vinhos, elaborados com orgulho na Argentina”.
Atualmente, a adega conta com duas grandes plantações, a Finca La Zulema em Agrelo, Luján de Cuyo, e os Vinhedos Don Antonio no vale de Uco. A primeira delas fica na mesma área da adega, destacando-se pelos seus solos aluviais, franco-arenosos e argilosos, com presença das variedades Chardonnay, Sauvignon branco, Pinot gris, Malbec, Cabernet sauvignon, Cabernet franc e Tannat.
Essas variedades, junto com outras como Petit Verdot, Syrah ou Sémillon, também podem ser encontradas nos Vinhedos de Don Antonio. A grande amplitude térmica desta zona, de até 15 °C, juntamente com o seu 'terroir' aluvial, de areias e pedregais que favorecem a drenagem, propiciam uvas de excelente qualidade.
Ambos os locais são o berço excepcional de grandes vinhos, exemplos da boa tradição desta saga e da singularidade de Mendoza
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados