Imagens da Domaine Guillot-Broux
Localização e outros dados de interesse
Domaine Guillot-Broux
42 route de Martailly, Le Pasquier
71260 Cruzille
Francia
Ano de fundação
1978
Área total de vinha
17 ha.
A Domaine Guillot-Broux é fruto da parceria entre Jean-Gérard Guillot e Jacqueline Broux, do amor que ambos tinham pela terra e pelo vinho.
Os vinhos da Domaine Guillot-Broux são fruto de um projeto familiar, que começou com um viticultor chamado Jean-Gérard Guillot.
Ele amava a terra, as vinhas e o vinho tanto quanto os seus filhos e netos. Jean-Gérard faleceu em 2008 fazendo o que mais gostava: trabalhar a terra durante o dia e ler à noite.
Junto com a sua mulher Jacqueline, ele transformou o que no início era apenas um hectare de vinhedo, que hoje - já nas mãos dos seus filhos Emmanuel e Patrice - se expandiu para 17. Todos eles estão espalhados por três aldeias: Cruzille, Grévilly e Chardonnay.
Essas parcelas de terra pertencem a diferentes denominações de origem, como Bourgogne, Mâcon Cruzille e Mâcon Chardonnay.
Cruzille, berço da cultura biológica na Borgonha
Desde 1991, a propriedade é certificada como cultivo biológico, o que significa que usa adubos verdes e produtos não poluentes e combate as pragas de forma natural.
O respeito pela vida microbiana do solo é uma máxima na forma de trabalhar a terra pela equipa da Domaine Guillot-Broux. Os seus microrganismos permitem um equilíbrio que também se percebe, finalmente, nos vinhos.
Esta abordagem não é recente no projeto familiar desta adega, pois já em 1954 os fundadores Pierre e Jeannine Guillot criaram alguns dos primeiros vinhos biológicos na Borgonha
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados