Descrição

Um pacharán único que reúne a mais pura essência de Navarra e um design diferenciador na sua categoria: uma homenagem às tradições dos produtores através da paisagem urbana e da arte contemporânea. As letras de Berezko lembram os letreiros dos bares de Bilbau, San Sebastián e Pamplona. E a cor e a forma da garrafa lembram as esculturas de metais escuros e oxidados de Oteiza e Chillida.

Um pacharán de qualidade em que todos os detalhes são cuidados na sua elaboração. As amoras silvestres das melhores quintas são selecionadas artesanalmente para que o resultado seja perfeito. A seleção meticulosa de abrunhos, 100% navarros, aliada a uma elaboração cuidadosa e a um processo lento e tradicional de maceração, conferem ao Berezko Patxarana o aroma e o sabor que o caracterizam, repleto de personalidade e matizes. É o único pacharán de colheita do mercado.

Informações de produto

Tipo
Pacharán
Álcool
28.0% vol.
Origem
Navarra

Elaboração

De acordo com a tradição navarra, utilizando abrunhos da melhor qualidade. Processo lento e tradicional de maceração.

Prova

Vista
Cor vermelha intensa com muita profundidade, que pode ser definida como vermelho cereja. Uma cor que já nos indica a seleção das melhores uvas da região de Navarra utilizadas na sua elaboração.
Nariz
Aroma intensamente frutado, repleto de matizes, com um fundo suavemente anisado e leves notas balsâmicas. As notas frutadas lembram ameixas, mas também encontramos toques de casca de pêssego amarelo, que lhe conferem grande complexidade.
Boca
Entrada fresca e repleta de sensações, com uma acidez muito equilibrada e agradável. O seu paladar é intenso, aveludado e elegante, destacando a adstringência característica do fruto, arredondada pela densidade do anis, mas sem conferir sensações doces, de modo que resulta denso sem ser doce. O gole é muito saboroso e, pelo retronasal, aprecia-se um aroma frutado ainda mais intenso do que o que encontrávamos no copo. E após o gole, apreciamos uma grande salivação e ficamos surpreendidos com a prolongação das sensações frutadas, tanto pela sua intensidade como porque parecem querer permanecer, de tão longa que é a sua permanência.
Consumo
É ideal para ser apreciado puro ou acompanhado por alguns cubos de gelo em uma taça de balão.