Descrição

«Um pinot noir exótico». É assim que o especialista em champagne Geoffrey Orban descreve este extra brut de Philippe Dechelle , resultado de uma elaboração meticulosa que inclui um mínimo de três anos de estágio sobre as suas borras. Aromas de pêssego amarelo e limão revestem este espumante branco de noirs expresso e poderoso. Possui a medalha de ouro do prestigiado guia Gilbert & Gaillard e a de prata do International Wine Challenge.

Informações de produto

Tipo
Champagne
Álcool
12.0% vol.
Variedade
100% Pinot noir
Origem
Champagne

Prova

Vista
Cor amarelo ouro com reflexos palha. Bolhas finas e bisel de aspecto acetinado, denso e delicado.
Nariz
Dominado por aromas de alperce, ameixa mirabel, amêndoa doce, ananás, compota de marmelo, mel, madressilva, laranja sanguínea, toranja e caramelo de leite.
Boca
O ataque é suave e fresco, apresentando uma efervescência cremosa e fundida. Sensações frutadas e de polpa, realçadas pela acidez da toranja. O paladar revela uma mineralidade argilo-arenosa que lhe confere um volume frutado, quase mastigável, salinidade e comprimento. Em suma, o conjunto expressa-se com maturidade frutada de forma refinada e precisa. Final rico e salino.
Temperatura de servir
Entre 6 e 8 ºC.
Combinação
Ideal para acompanhar sobremesas como ananás assado ou sabayon de frutas exóticas.

Vinha e preparação

Colheita
Vindima manual.
Vinificação
Elaboração tradicional, que inclui fermentação e maturação em cubas de inox com controlo de temperatura durante 8 meses. Estão incluídos na mistura vinhos da colheita de 2014. Dosagem de 4 gramas de açúcar por litro
Envelhecimento
mínimo de 3 anos sobre borras.