Descrição

Um excelente champagne brut supreme elaborado na adega Gyéjacquot, no coração da prestigiada Côte des Bar. Fresco, com um paladar cremoso e frutado. Bom equilíbrio entre álcool e acidez

Detalhes do produto

O produtor
Tipo
Champagne
Álcool
12.0% vol.
Subzona
Costa dos Bar.
Variedade
Pinot noir, Chardonnay, Pinot blanc
Origem
Champagne

Prova

Temperatura de servir
Entre 6 e 8 ºC.
Combinação
Ideal para acompanhar mariscos, como todos os tipos de crustáceos, especialmente lagosta e caranguejo.

Vinha e preparação

Nome
Charles Simon
Descrição
Uvas provenientes de 8 vinhas espalhadas pela zona de Aume.
Idade
Entre 20 e 40 anos
Solo
Os subsolos calcários de Kimméridgien estão presentes em todo o território de Aube. Isso confere frescura ao Chardonnay, redondeza ao Pinot branco e mineralidade ao Pinot negro.
Clima
Continental.
Colheita
A adega tem capacidade para armazenar aproximadamente 2.000 hectolitros de vinho. Isto permite uma seleção de parcela a parcela durante a vindima manual.
Vinificação
A desfangação é realizada a 8 ºC, o que facilita a obtenção do mosto mais claro possível. A fermentação é realizada a baixa temperatura (entre 14 e 16 ºC) para obter uma finura aromática e certa mineralidade no final do sabor. A malolática não é um princípio básico, apenas é realizada após a degustação, se necessário e de acordo com o ano. O lote é feito por Cyril e Frédéric com a ajuda de dois enólogos que auxiliam a família desde o início. O objetivo é manter uma regularidade na cuvée de ano para ano. Para isso, o vinho de cada cuba é degustado individualmente e misturado com vinho de outras cubas ou vinhos de Reserva (até 5 anos).
Envelhecimento
Estágio entre 20 e 24 meses sobre lías. Durante o dégorgement, são realizadas provas preliminares de dosagem para obter o melhor equilíbrio entre açúcar e acidez.
Engarrafamento
É realizado anualmente na adega, após aprovação do enólogo.