Descrição

A vinha mais antiga da família Aibar, proprietária da adega, é o berço deste monovarietal de, verdadeira expressão da casta Garnacha mediterrânica. Assim, o seu marcado sabor frutado partilha protagonismo com a sua frescura e agradáveis notas de garriga, consequência da influência do Moncayo na natureza da vinha.

 

Informações de produto

Tipo
Tinto
Colheita
2020
Álcool
16.0% vol.
Variedade
100% Garnacha
Origem
Campo de Borja

Prova

Vista
Cor rubi escura.
Nariz
Frutado e fresco, com matizes de garriga (alecrim e tomilho) e notas especiadas (baunilha e café) do seu envelhecimento em barrica.
Boca
Apresenta um excelente equilíbrio, complexidade e uma boa estrutura sustentada pelos seus taninos redondos.
Temperatura de servir
Entre 12 e 14 ºC.
Combinação
Carnes vermelhas e guisados

Vinha e preparação

Nome
La Corona.
Descrição
Vinha localizada em Magallón, na zona baixa de Campo de Borja, a uma altitude entre 350 e 450 metros. É praticada a agricultura biológica e o controlo do rendimento das videiras, sendo que, neste sentido, também é descartada 50% dos cachos para garantir a máxima qualidade das uvas restantes.
Rendimento
Não ultrapassa os 6.000 quilogramas por hectare.
Colheita
Vindima manual em pequenas caixas de 19 kg.
Vinificação
Maceração e fermentação alcoólica a baixa temperatura em lagares abertos de três toneladas, durante uma semana. Pisagem tradicional das uvas também em lagares abertos para obter o máximo caráter do mosto flor e minimizar os danos às peles e sementes. Fermentação malolática em barrica.
Envelhecimento
Estágio de 10 meses em barricas de carvalho americano e francês.