Descrição

Vermute cuja base é constituída pelo vinho doce de Jerez Canasta, elaborado a partir de uvas Palomino fino e Pedro Ximénez das viñas Balbaína e Carrascal e envelhecido durante 6 anos em bota de carvalho americano. É aromatizado com a melhor seleção de notas herbais, o que o torna uma bebida exclusiva, ideal para o aperitivo. Apresentado em garrafa de 1 litro.

Informações de produto

Tipo
Vermute vermelho
Álcool
15.0% vol.
Variedade
Palomino, Pedro Ximénez
Origem
Andalucía

Prova

Vista
De cor âmbar brilhante.
Nariz
Destaca-se a sua mistura de aromas extraídos da maceração do vinho com os frutos e plantas, formando um todo homogéneo e constante.
Boca
Muito agradável ao paladar, com sensações ligeiramente ácidas, doces e levemente amargas.
Temperatura de servir
Consumir frio, puro ou com gelo; misturado com sumos de frutas ou como ingrediente principal de cocktails.
Combinação
Excelente aperitivo.

Vinha e preparação

Vinificação
A base da elaboração é o Canasta, um vinho doce elaborado a partir de uma seleção cuidadosa de Oloroso e Pedro Ximénez envelhecidos em conjunto durante 6 anos em bota de carvalho americano sob o exclusivo sistema de criaderas e soleras. Nele maceram-se uma elegante mistura de aromatizantes como absinto e salva; flores secas de manzanilla, lúpulo, sabugueiro, açafrão e cravo-da-índia; casca de laranja amarga, cardamomo, noz-moscada, baunilha e sementes de anis estrelado, coentro e funcho; raízes de angélica, cálamo aromático, émula campana, genciana, imperatoria, lírio e curcuma; madeiras e cascas de crotón, romã e cuasia, canela do Ceilão e quina calisaya.