Descrição

No início do século XX, a Bodegas Guerra desenvolveu a fórmula do Vermouth Guerra, que permaneceu no mercado até os anos sessenta. Trata-se de uma fórmula que, nos últimos anos, foi recuperada para criar vermutes como este, na elaboração do qual participam mais de 40 ervas e especiarias. Estamos perante um vermute estruturado, com um bom equilíbrio entre a doçura e as notas suavemente amargas, bem como com notas muito elegantes. Recomenda-se beber frio com uma rodela de laranja

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Vermute branco
Álcool
15.0% vol.
Subzona
Cacabelos (Leão)
Origem
Castilla y León

Prova

Vista
Transparente com reflexos acinzentados. Limpo e brilhante.
Nariz
Notas de marcenaria com fundo de frutos de caroço maduros e especiados. Notas balsâmicas e herbáceas de funcho, noz-moscada, café, canela e citrinos.
Boca
Fresco com corpo médio. Estruturado e equilibrado, com notas das variedades de uva de onde provém. Equilíbrio perfeito entre frescura, doçura e notas suavemente amargas. Muito persistente, com aromas limpos e elegantes.
Consumo
Recomenda-se servir frio com gelo e uma fatia de laranja.

Vinha e preparação

Vinificação
É elaborado a partir de um vinho base elaborado com uvas de variedades autóctones das vinhas da própria casa. O vermute é composto por mais de 40 ervas, raízes, flores, especiarias e frutas, que por infusão ou maceração são incorporadas aos melhores vinhos base da adega.
Envelhecimento
O vinho permanece em barricas entre 8 e 18 meses, amadurecendo até atingir as singularidades que o caracterizam antes de ser engarrafado.