Descrição

A imagem do rótulo, um par de graciosas lebres, faz alusão ao seu nome, Llebre, e à variedade que o domina, Ull de Llebre (Tempranillo na Catalunha). Este tinto jovem da adega Tomás Cuisiné é a combinação de vinhas sustentáveis, plantadas no sopé das montanhas de Prades, na província de Tarragona, e de um processo de elaboração que incluiu a curtimenta. O resultado é um vinho redondo, suave e expressivo.

Informações de produto

Tipo
Tinto
Colheita
2022
Álcool
13.0% vol.
Variedade
Tempranillo, Otras
Origem
Costers del Segre

Prova

Vista
Cor cereja com reflexos granada.
Nariz
Limpo e suave, com notas de frutos vermelhos, doces, baunilha e notas de pimenta branco muito bem integradas.
Boca
Entrada sedosa, fresca e elegante, com taninos suaves.
Temperatura de servir
Entre 12 e 14 ºC.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhas em espaldeira localizadas a 715 metros de altitude. Agricultura sustentável que inclui o uso exclusivo de adubos orgânicos de elaboração própria, controlo da origem da matéria orgânica e das temperaturas de cozedura e arado entre as videiras com preservação da cobertura vegetal do solo.
Solo
Cascalhos de diversos tamanhos e substratos de terra e rocha. Estes contêm argila e lodo com intercalações de arenitos conglomerados e calcários provenientes dos contrafortes das montanhas de Prades.
Clima
Continental, com ampla variação térmica.
Vinificação
Maceração curta das peles. Fermentação a temperatura controlada entre 22 e 26 ºC, com leveduras autóctones da videira.
Envelhecimento
três meses em barricas de carvalho francês e estágio sobre borras durante outros três meses em depósitos subterrâneos de cimento