Descrição

Usa-se um pouco de Chardonnay para dar uma estrutura que refresca o paladar depois que a onda inicial do sabor do Roussanne diminui. É importante lembrar que o segundo é uma variedade com muita acidez.

A mistura agradou tanto aos seus criadores que decidiram por unanimidade, após uma votação, que queriam capturar a magia tal como estava e, por isso, não clarificaram nem filtraram o vinho. Este branco tem uma cremosidade que se funde com um mundo de jasmim, goiaba tropical, pêra e maçapão

Informações de produto

A adega
Tipo
Branco
Colheita
2023
Álcool
13.0% vol.
Variedade
60% Chardonnay, 40% Roussanne
Origem
Ballard Canyon AVA

Prova

Vista
Cor dourada clara.
Nariz
Aromas de flor de laranjeira, madressilva e limão.
Boca
Um paladar cremoso onde encontramos notas de jasmim, goiaba tropical, pêra e maçapão.
Temperatura de servir
Entre 9 e 12 °C.
Combinação
Perfeito com uma grande variedade de pratos como um saquê não filtrado; as texturas do Uni White realçam as notas delicadas e puras do peixe cru e a sua ousadia enfrenta proteínas mais intensas, até mesmo carnes vermelhas

Vinha e preparação

Descrição
A Roussanne leva o nome da cor do óxido e a concentração de sabor característica da uva só aparece quando as uvas ficam com uma cor bronzeada de óxido. Na vinha, as folhas são removidas das uvas para garantir que os cachos recebam muita luz solar direta. Quando a parte externa do cacho fica dourada, ele é virado manualmente 180 graus para garantir que a parte interna sombreada também fique bronzeada. Em seguida, os cachos são colhidos de acordo com a cor da casca. A Chardonnay é colhida intencionalmente mais cedo na propriedade para garantir uma alta acidez.
Vinificação
Fermentação autóctone. A parte de Roussanne passou 24 horas de molho com a casca das uvas esmagada, para absorver mais densidade de textura.
Envelhecimento
Crianza de 9 meses em barricas de carvalho francês de 500 litros, 25% novas e 75% neutras. O carvalho novo confere um sutil toque tostado ao perfil do vinho.