Descrição

Este é o primeiro rosé da adega de Múrcia. Um monovarietal de Garnacha elaborado pelo método de sangria, muito suculento e que se adapta a muitos pratos graças aos seus aromas de frutos vermelhos e ao seu paladar fresco, guloso, mas não pesado devido à sua boa acidez. Adequado para veganos. O seu rótulo é um lembrete do perigo de extinção das tartarugas marinhas e do apoio de todos para a sua salvaguarda

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Rosé
Colheita
2024
Álcool
13.0% vol.
Variedade
100% Garnacha
Origem
Región de Murcia

Prova

Vista
Cor rosé pálido brilhante, elegante e de grande vivacidade.
Nariz
Grande intensidade aromática, com aromas característicos da casta Garnacha: frutos silvestres, predominando groselha, framboesa e amoras vermelhas.
Boca
Excelente percurso com uma acidez que refresca e rejuvenesce o vinho. Alta persistência e muito saboroso no final.
Temperatura de servir
Entre 10 e 12 ºC.
Combinação
Com todos os tipos de aperitivos, queijos e charcutaria. Além disso, é um complemento perfeito para peixes, mariscos e carnes suaves.

Vinha e preparação

Clima
Mediterrâneo com influência continental.
Colheita
Ao atingir o ponto ideal de maturação de cada um dos cachos, as uvas são colhidas manualmente em caixas de pequena capacidade para preservar a qualidade obtida no cultivo na vinha.
Vinificação
É elaborado por sangria: as peles são deixadas a macerar com o mosto durante o tempo necessário para obter a cor desejada. Depois disso, as peles são retiradas do depósito e é realizada a fermentação alcoólica, que é controlada por temperatura em depósitos de inox utilizados exclusivamente para este vinho.