Nova colheita
Imagens da Bornos Bodegas y Viñedos
Localização e outras informações de interesse
Bornos Bodegas y Viñedos
España
Bornos é um grupo vinícola composto por 7 adegas localizadas em seis regiões vinícolas espanholas diferentes. No total, o grupo tem mais de 500 hectares de vinhas próprias e distribui em mais de 25 países.
As adegas que fazem parte do grupo são: Palacio de Bornos (D.O. Rueda), Señorío de Sarría (D.O. Navarra), Bodegas Lleiroso (D.O. Ribera del Duero), Dominio de Bornos (D.O. Ribera del Duero), Martínez Corta (D.O.Ca. Rioja), Orot (D.O. Toro) e Guelbenzu (Finca La Lombana, IGP Ribera del Queiles).
Embora as diferentes adegas que compõem o grupo mantenham a sua própria história, personalidade e posicionamento, todas elas se regem por uma filosofia e métodos de trabalho comuns, dando prioridade à qualidade, à inovação, à sustentabilidade e à procura da satisfação do consumidor final, adaptando-se assim às tendências do mercado e aos gostos e necessidades dos actuais enófilos.
Palacio de Bornos está situada em Rueda (Valladolid). Foi fundada em 1976 e possui 300 hectares de vinhas próprias, com vinhas com mais de 30 anos. No total, vinifica mais de 5 milhões de quilos de uvas por colheita.
A Señorío de Sarría está sediada em Puente la Reina, no coração do Caminho de Santiago. Foi fundada em 1953 e possui 100 hectares de vinhas com mais de 60 anos. Produz cerca de um milhão de quilos de uvas por ano.
Bodegas Lleiroso encontra-se no coração da “Milha de Ouro” de Ribera del Duero. Foi fundada em 2001 e possui 25 hectares de vinhas próprias. Elabora 200 000 quilos de uvas por ano.
Dominio de Bornos foi fundada em 1988 e está situada na localidade de Pesquera de Duero. É uma adega orientada para uma produção pequena e selecionada, obtendo cerca de 100.000 quilos de uvas por ano.
Martínez Corta está no coração da Rioja Alta, mais concretamente na localidade de Urueña. Foi fundada em 2005 e possui vinhas com mais de 100 anos. Vinifica cerca de 600.000 quilos de uvas por ano.
Orot é a adega toresana do grupo. Foi fundada em 1980 e possui cerca de vinte hectares de vinhas próprias da casta Tinto de Toro, que beneficia de um solo argiloso com sedimentos de arenito e calcário, pobre em matéria orgânica e pouco húmido. Produz um total de 300.000 quilos de uvas por ano.
Guelbenzu é a mais antiga de todas as adegas, datando de 1851, embora em 2001 tenha conhecido um novo impulso com a inauguração das suas novas instalações em Vierlas, uma zona fronteiriça entre Aragão e Navarra, na Paraje de la Lombana. Conta com 46 hectares de vinhas com mais de 20 anos e vinifica 300.000 quilos de uvas por ano.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados