Imagens da Cortijo Los Aguilares
Localização e outras informações de interesse
Ano de fundação
1999
Área total de vinha
18 ha.
Esta adega fica a 5 quilómetros de Ronda, uma cidade histórica e monumental ligada à tradição vinícola há séculos
Com mais de 900 metros de altitude e num cenário incrível, com as serras de Las Nieves e Grazalema ao fundo, a região tem um microclima que ajuda a fazer vinhos bem especiais.
As 18 hectares de vinhedos foram plantadas em 1999 e o seu manejo, em produção integrada e em processo de certificação biológica, busca obter a máxima expressão das diferentes variedades: Petit Verdot, Tempranillo, Pinot Noir, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon.
O solo é principalmente argiloso, com bastante calcário. Essa composição ajuda a planta a aguentar o calor do verão, já que o solo guarda a umidade que vem das chuvas abundantes da primavera.
A altitude das vinhas, a mais de 900 metros, e a influência do mar Mediterrâneo (a cerca de 40 km) e do oceano Atlântico, conferem-lhe um microclima ideal para a maturação lenta da uva, mas sobretudo para manter a sua acidez devido à enorme oscilação térmica entre o dia e a noite durante o verãonbsp;
Na parcela El Encinar , eles têm 6 hectares de vinhedos, com orientação norte e seguindo a encosta da colina. Lá, eles cultivam Tempranillo e Pinot Noir. Em El Calero, eles cultivam Merlot, Syrah e Petit Verdot a 750 metros acima do nível do mar e com diferentes orientações. O encravamento é pontilhado por dezenas de azinheiras centenárias e por abundantes ervas aromáticas que crescem selvagens e marcam o caráter dos vinhos. Finalmente, a Cabernet Sauvignon é cultivada na parcela El Olivar, 5 hectares num encravamento rodeado por eucaliptos e oliveiras que conferem notas balsâmicas à variedade. 
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados