Descrição

A Calmel & Joseph afirma que , numa degustação às cegas , L'Art du Vers surpreende pelo seu caráter misterioso, indomável, desenfreado e rebelde. Elaborado a partir de um coupage de Monastrell, Syrah e Garnacha, pertence à gama Les Crus da adega, que reúne referências cuidadosamente selecionadas, originárias de pequenas e preciosas terroirs de Languedoc-Roussillon, neste caso Terrasses du Larzac.

 

Informações de produto

A adega
Tipo
Tinto
Colheita
2019
Álcool
14.5% vol.
Variedade
50% Mourvèdre, 25% Syrah, 25% Grenache
Origem
Terrasses du Larzac

Prova

Vista
De cor vermelho rubi profundo e brilhante.
Nariz
Potente, com notas finamente amadeiradas que evocam alcaçuz, chocolate, vagem de baunilha, mas também especiarias como tomilho e açafrão.
Boca
Apresenta-se incisivo, com excelente equilíbrio, indicando uma boa persistência. A untuosidade e a delicadeza dos seus taninos sustentam notas de cereais torrados, pastelaria, moca e frutas brancas de verão, que dão lugar a um final ligeiramente especiado, a tabaco rubio.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir a 16 ºC.

Vinha e preparação

Solo
Argila-arenosa profunda com calcário argiloso e cascalho calcário crioclástico.
Rendimento
30 hectolitros por hectare.
Vinificação
Elaboração tradicional em depósitos de betão. Pisagem no início da fermentação, seguida de uma humedecimento diário do chapéu durante 25 dias. Fermentação malolática em barrica.
Envelhecimento
Estágio de 12 meses em barricas de carvalho (30% novas, 40% usadas de uma colheita e os restantes 30% de duas colheitas).