Unidades limitadas
Imagens da Comando G Viticultores
Localização e outras informações de interesse
Comando G Viticultores
España
Ano de fundação
2008
Área total de vinha
10 ha.
A Comando G nasceu com o objetivo de fazer vinhos que refletem a paisagem e a identidade dos vinhedos mais extremos da Serra de Gredos.
Em 2005 , Fernando García (adega Marañones) e Daniel Landi conheceram-se na universidade, quando ambos estudavam viticultura e enologia. Graças a uma grande amizade e a uma filosofia de trabalho partilhada, decidiram lançar um projeto próprio.
Tudo gira em torno da Garnacha, uma variedade autóctone que oferece matizes únicos na região, graças à combinação do solo e do clima da Serra de Gredos. Na Comando G, as protagonistas são as velhas Garnachas (entre 50 e 80 anos) em solo granítico, onde praticam uma agricultura biodinâmica, tentando entender e respeitar a natureza. As vinhas são trabalhadas com mulas, evitando a passagem de tratores, para uma melhor vida do solo e uma maior harmonia com o ambiente.
A viticultura de montanha é outra das características que definem este projeto. Com vinhas situadas a uma altitude entre 900 e 1200 metros acima do nível do mar, a maioria delas plantadas nas encostas da montanha, em locais extremos, o acesso às mesmas e os trabalhos de viticultura tornam-se uma verdadeira proeza.
Têm 10 hectares de vinhas próprias, localizadas nas aldeias mais remotas da Serra de Gredos, principalmente em Rozas de Puerto Real, de onde vem La Bruja Avería, o seu «vino de pueblo». Uma primeira aproximação à casta Garnacha, na qual procuram um vinho delicado, fresco e elegante.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados